quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O sol daqui não é o mesmo que o de lá

Ai que calor! O sol queima que só e acredito que a expressão “dá para fritar um ovo na testa” seja literal por estas bandas. Entre meio dia e quatro da tarde, eu respiro e suspiro sem parar. Eu estou acostumada com calor, mas este é severo demais.
Ainda tem o pequeno detalhe de ter que cobrir o corpo, o que me faz transpirar sempre.  Alé disso, Padang  é bem mais sujo que Malang.  O esgoto é a céu aberto e todos jogam o lixo no chão, pelo vidro do carro, sem pudor. Então o cheiro sobe e é aquela beleza. A praia que é tão bonita é tomada por lixo. É muito difícil encontrar um pedaço de areia que não esteja tomado. Os ratos fazem a festa.
Eu odeio este roedores com todas as minhas forças e é claro que eles cismam em aparecer bem na minha frente. Hoje mesmo, fui dar uma volta no final de tarde, aproveitar que tava chovendo e tomar um banho com água que vem de cima (lembre-se que aqui não tem chuveiro) e me aparece um inesperadamente.  Me  deparei com um gato com um rato amarrado com um cordão nas costas. O rato já morto, meio que só pele e osso. Vai saber quem  foi o infeliz que teve esta ideia sem noção.
Ainda bem que na escola é mais fresquinho. Tô adorando as aulas, mas trabalhando pra caramba. Então, vamos suar! Viva o desodorante!
Pôr do sol em Padang - Eu reclamo de ti, mas te admiro meu amigo. 

Um comentário:

  1. Não é a menopausa?
    ah... o pai disse pra vc não ficar empolgada com o casamento no qual vc foi... palavras dele... bjs

    ResponderExcluir