Quando cheguei em Padang fui recepcionada com uma mini reunião de boas vindas. A reunião foi mais ou menos assim: “Oi. Eu sou o vice presidente da organização e estou aqui para te informar sobre a cultura local. Você já está aqui há mais de um mês, então já deve estar acostumada...vou só te passar então uma lista com algumas instruções.”
A lista começou bizarra e terminou mais ainda e eu fiquei com aquela cara de nada só ouvindo. Tentando não me atentar muito aos detahes para não rir. Só mulheres recebem esta lista. Vamos a ela:
- Sexo livre não é permitido.
- Se estiver acompanhada apenas por um homem permanecer em um espaço público.
- É proibido fumar, principalmente em público.
- Não é permitido ingerir bebida alcoólica.
- Usar sutiã.
- Não jogar absoventes sem cuidado e não mostrá-los em público.
- Conversa sobre sexo é tabu.
- Chegar em casa até as 21:00.
- Informar a organização quando sair da cidade.
- Usar roupas respeitosas que cubram o colo e o joelho.
A lista continua e vai longe, mas eu esqueci o resto. Na verdade parei de prestar atenção para não me irritar ainda mais. Deixei bem claro pela minha expressão facial que aquilo não fazia sentido.
Feministas do Brasil e do mundo, uni-vos!
Feministas do Brasil e do mundo, uni-vos!
As reprimidas de Padang |
Bebel!! Estamos aqui rindo com tudo isso tambem!!!
ResponderExcluirEis que o Thiago tem uma duvida existencial: que tipo de sexo é permitido, pois se o livre é proibido ele acaba com todas as outras as outras possibilidades.....hahaha
Use roupas compostas, hein!!!
É bem...perguntei para ele: "Excuse me, sir. Could you please explain what exactly free sex means to you?" e ele respondeu: "Having sex without being married." E eu respondi: "Ahhhhh...I see." hahahah
ResponderExcluir