segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A escola de Padang e outras novidades

Hoje foi meu primeiro dia na escola aqui em Padang. Tenho 21 aulas por semana e vou dar aula para quarta, quinta e sexta série. A escola é muçulmana e minha manhã começou com um longo discurso do headmaster e muita oração.
Fui introduzida para as crianças e todas elas - cada uma das 200 crianças - tiveram que me cumprimentar, o que significa beijar a minha mão. Eu sou a única que não usa véu e hoje fui informada que camisa não é o suficiente, preciso usar um lenço que cubra o colo por inteiro.
Por aqui não tem data show nem internet e cópia é muita cara. O planejamento é quase inexistente. Os professores entregam um cronograma no começo do ano, o diretor assina e é arquivado e acabou. Vou ter que me revirar em criatividade. As crianças quase não falam inglês, mas estão todas animadas com a minha chegada.
Eu também estou animada.
O bom é que depois de um dia de trabalho é só andar até a praia, ver o sol se por e pasmem - comer um milho e tomar uma garapa!

Detalhes:
1. A internet daqui é devagar quase parando, de irritar o mais calmo dos mortais. Então vou começar a postar com bem menos frequência.
2. No meu segundo dia por aqui, o vizinho me convidou pro casamento da prima e eu fui, claro. Aí embaixo está a prova do crime: eu e os noivos!

2 comentários:

  1. cade sua veste adequada? e pára de mostrar a peitchola por aí... hahahahaha... tomou até chamada do diretor... hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Voce tomou bronca porque mostou os peitos??
    Saidinha...

    ResponderExcluir