quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Uma camêra a menos, muitas experiências a mais

Minha querida camêra foi presente de papai , Sony Super zoom, para que eu registrasse meus momentos especiais. No começo, achei pesada demais, nada prática...mas depois de uma semana já estava na dela. Super fácil de usar com um zoom realmente sensacional. Me acostumei com o seu peso na mochila e logo ela se tornou a minha grande companheira inseparável nesta jornada. Mas assim como ela veio, ela se foi – cheia de mistérios, sem despedidas.
Resolvi de última hora voar para Medan que fica uma hora de distância daqui, lá perto fica Bukit Lawang, cidade sede de um parque nacional com orangotangos. Fui sozinha, sem muitos planos depois do trabalho. E lá, na sala de embarque do aeroporto de Padang, a máquina some da mochila. Não vi quando, nem como, nem onde exatamente...Fiquei super frustrada e jururu, mas a viagem ainda estava por vir.
Cheguei em Medan no final da tarde, achei um ojek (moto taxi) que me levasse na estação de ônibus para achar algum que fosse para Bukit Lawang. Quando cheguei, o ùltimo ônibus já tinha partido, então lá vou eu descobrir uma mini van embaixo de chuva. Não vamos esquecer que eu estava em Medan, a quarta maior cidade do quarto país mais populoso do mundo...sim, o caos reina nestas circunstâncias. Mas eu achei uma sem vidros nas janelas, com a chuva torrencial, e cheia de caixas de papelão entre os passageiros...
Já era noite quando cheguei no vilarejo, ainda sem pousada. Achei um becak – uma motoca com extensão lateral – e pedi que me levasse para uma pousada. Para chegar precisei atravessar 'a ponte do rio que cai' no escuro e embaixo de chuva e foi lá que minha sorte virou.
Conheci um pessoal e passamos dois dias incríveis na selva, com direito a dores nas pernas, muitos orangotangos, camping, cervejinha, risadas, rafting....
Um dia a gente perde, outro dia a gente ganha.
Com a Jack e seu filhote, feliz da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário