domingo, 16 de outubro de 2011

Lá vou eu embora, de novo

É estranho se despedir de pessoas que você sabe que não vai ver de novo.  Terça que vem parto daqui para Jakarta, onde fico por algumas semanas resolvendo pepinos burocráticos antes do meu próximo projeto. Então hoje foi o meu último dia na escola.  Recebi muitas cartas das crianças cheias de “Don’t forget me” and “Come back soon”.
Esquecer esta experiência seria impossível, mas voltar também não é nada provável. Tantas passagens, tantas vidas.
Estes dias estão sendo corridos, cheios de jantares de despedidas, passeios e fazer a mala – mais uma vez.  Eu adoro mudança, eu adoro viajar, mas esta parte de deixar pessoas para trás é sempre difícil. Se despedir com um  ‘adeus’ de verdade é ainda mais esquisito.  Eu não sou do tipo que demonstra sentimentos, mas sinto por dentro. Mais uma das muitas coisas que eu ainda tenho a aprender.  
O projeto na escola foi intenso. Me irritei muito com a falta de planejamento, com a quantidade de horas que são usadas para reza e estudos do alcorão, com os atrasos constantes, com a falta de consistência.  É díficil mudar num lugar que ninguém briga, ninguém reclama, ninguém discute.
No final, correu tudo bem, a  vida segue seu fluxo. Acho que minha ideia de introduzir o planejamento aqui não dará frutos. Mas no final o que interessa  são as  pequenas ações e vou me contentar com os momentos de aprendizado que tive.
 Foram muitos e foram bons!


Nenhum comentário:

Postar um comentário