quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É hora da comilança

        Hoje fui até a casa de um diretor de escola para celebrar o fim do jejum do dia. Tinham vários professores por lá e todos simpáticos querendo bater um papo comigo. Tinha a sala das mulheres e a dos homens. Teve oração por bem uma hora e eu olhando tudo, com aquela cara de quem não tá entendendo nada. Depois, quebra-se o jejum com frutas secas e doces locais. 

     Daí começa a comilança! Tinha bem umas oitenta pessoas por lá e quando é hora de comer junta todo mundo, homens e mulheres. Claro que fiquei meio perdida, mas foi ótimo. Fui de calça jeans e camisa comprida, sem cobrir o cabelo. Disseram que aqui, eles preferem que só se cubra o cabelo se você estiver preparada para isso, não só o cabelo mas o corpo todo. Mas por favor, nada de shorts, saia curta ou decote mostrando o colo. Ainda estou me acostumando com isso. 
Uma curiosidade: na hora de servir, os homens foram antes. É, apesar daqui ser famoso por dar liberdade à mulher (elas dirigem, trabalham, saem sozinhas a vontade), está bem na cara quem manda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário